Competição com 1 Computador

Nota: todos os passos que se seguem vão sendo indicados pelo programa.

  1. Os jogadores começam por escolher previamente o número de imagens que pretendem classificar (de 1 a 26), o nível de dificuldade do jogo e qual deles inicia o processo. Seleccionando a opção “Nível”, o utilizador pode escolher um de 15 graus de dificuldade diferentes. Tem também a possibilidade de personalizar o grau de dificuldade, seleccionando, um a um, os tipos de simetria desejados – neste cenário, a letra “P” aparecerá em frente à opção “Nível”.
  1. O jogador A inicia o processo de construção das imagens (sem que o jogador B as veja), e, no fim,seguindo as instruções dadas pelo programa, permuta com o jogador B, que repete o processo (no mesmo computador).
  1. O jogador A regressa ao computador, para classificar as imagens geradas pelo jogador adversário, alternando e, em seguida, o jogador B faz o mesmo.
  1. No fim, o GeCla atribui uma classificação a ambos jogadores.