Se desejar copiar um applet para o seu computador também o poderá fazer (usando o Internet Explorer) 
Obs. - Com este processo, consegue manter no seu computador, desligado da rede, toda a funcionalidade do applet, incluindo a capacidade de manipulação com o rato.

1. Se houver um link que abra o applet que deseja guardar, comece por colocar o rato sobre esse link e clique com o botão direito do rato.

No caso de não haver um link que abra o applet, clique com o botão direito do rato sobre a página onde ele se encontra (não clique exactamente sobre o applet, mas numa zona dessa página próxima dele).

2. No primeiro caso, seleccione no menu que entretanto surgiu,Open Link in New Window (ou Abrir Hiperligação Numa Nova Janela).
No caso de o applet não ter um link que o abra, seleccione, no menu que surgiu, View Source (ou Ver HTML).
3. Guarde o ficheiro que acabou de abrir, com terminação .htm ou .html, numa pasta do seu computador.
4. Abra com o Internet Explorer a página que acabou de guardar (não consegue ver o(s) applet(s) da página, mas não se preocupe).
5. No menu File escolha Edit with....(depende das definições do seu computador).
6. Agora poderá apagar os conteúdos da página que não lhe interessam, inclusivamente outros applets que a página possa conter. No final, não se esqueça de guardar as alterações, basta para isso escolher Save no menu File.
7. Abra a página que guardou em 6. com o Notepad ou Bloco de Notas. 
8. Aí procure a "frase" <PARAM NAME="INPUT_FILE" VALUE= e anote o nome do ficheiro que permite a construção da página, que se encontra sempre entre aspas à frente da palavra VALUE.

Por exemplo, no caso da "frase" ser <PARAM NAME="INPUT_FILE" VALUE="octa.txt"> pretende-se que anote octa.txt.

No caso de não a encontrar avance para o passo 10..

9. Na morada da página que abriu em 2. substitua a última expressão pelo nome que há pouco anotou. Neste caso, em vez de octa.html escreva octa. txt.

=> 

Abra essa página (Esta página pode parecer esquisita, mas não se assuste!) e guarde-a na mesma pasta com exactamente o nome que anotou em 8. (pois é um ficheiro com exactamente este nome que o applet vai procurar).

10. Necessita ainda juntar à sua pasta alguns ficheiros. Poderá importar gratuitamente esses ficheiros da internet. Abra o ficheiro que guardou em 6. no Bloco de Notas ou Notepad e veja o que se segue a <applet CODE. No caso de estar <applet CODE="Live.class", terá que importar alguns ficheiros que poderá obter clicando aqui. Se for <applet CODE="GSP.class", terá que importar uma pasta JSP que pode obter clicando aqui. Em ambos os casos, deverá descomprimir os ficheiros zip, usando, por exemplo o programa winzip.

Antes de terminar, abra o ficheiro que contém o applet no Internet Explorer ou no Netscape e confirme se o applet está visível ou não. No caso de não estar, terá que fazer um último passo. 

11. Abra o ficheiro com o Bloco de Notas ou Notepad. Aí procure a frase <param NAME=CODEBASE VALUE="....."> e apague um dos pontos entre aspas, ficando assim com <param NAME=CODEBASE VALUE="...."> . Outras situações poderão ocorrer: serão resolvidas se tiver em atenção a localização dos ficheiros nas pastas. Não se esqueça de guardar a alteração.