Volta à página de entrada

Atenção: em 2022 e 2023 a DGAE não concedeu ao Atractor nenhum destacamento de docente, contrariamente ao que sucedera durante 22 anos desde a criação do Atractor. As condições financeiras do Atractor deixaram de poder assegurar as visitas gratuitas para alunos que sempre realizara.

Local: Instalações do Atractor, na Rua de Ceuta nº 118, 5º - Porto:

www.atractor.pt/contactos.html

Visitas guiadas para professores: Os professores que desejem participar numa visita guiada deverão fazer uma inscrição prévia, de preferência enviando um email para e indicando algumas datas que lhes sejam convenientes.

Visitas para grupos de alunos:

Sem docente destacado e terminadas as bolsas BGCT que houvera durante cerca de 20 anos, o Atractor terá de pagar aos docentes que orientam as visitas. Nas actuais condições financeiras não poderá fazê-lo mantendo o carácter gratuito das visitas.

Cada visita guiada, com duração de uma hora (pelo menos) e com um número máximo de 16 alunos dará lugar ao pagamento de 15 euros.

As marcações deverão ser feitas de preferência por email para atractor (informações telefónicas: 222008258). Se houver necessidade de um contacto pessoal, ele deve ser procurado junto do Atractor. Neste período, prevê-se possibilidade de marcação de segunda a sexta entre as 9h e as 13h, e nas tardes de segunda e quinta entre as 14h e as 17h. Mas estas indicações podem vir a ser alteradas.

Se for necessário e os professores o pretenderem, os alunos podem ser divididos em grupos (de 15 ou menos) e um grupo entra numa hora, outro entra noutra, ...

No dia da visita, quando chegar ao edifício, o professor responsável deverá contactar o Atractor - 222 008 258. Alguém do Atractor descerá e acompanhará os alunos durante a visita.

Notas importantes:

  • Os horários das visitas de estudo devem ser respeitados.
  • Na organização da visita, os professores devem ter em conta que cada visita tem a duração de, pelo menos, uma hora.
  • Para aceder ao local onde se encontra a exposição é necessário percorrer uma zona com escritórios e gabinetes, pelo que é essencial que os alunos mantenham silêncio no caminho até à sala da exposição e no caminho da saída. Cabe aos professores que acompanham as turmas garantir que isto aconteça.

* Mesmo no caso de a visita ser guiada por um colaborador do Atractor, aconselhamos que, nas visitas de grupos, os alunos sejam acompanhados por professores que tenham visitado previamente a exposição.